O QUARTO REI MAGO 12 mensagens

• Nossa Senhora escreveu - Abril 23 2011

O quarto Rei Mago
    Todos conhecemos os três Reis Magos. Mas nem todos sabem a história de Artaban, o quarto mago, que passou a vida à procura de Jesus e só o encontrou quando Ele estava a ser crucificado. É uma lenda linda que nos revela uma criatura cheia de bondade e fé que também viu a estrela brilhar sobre Belém, mas sempre chegava atrasado aos lugares onde Jesus poderia estar, porque encontrava pobres e miseráveis a precisar da sua ajuda.
    Primeiro desencontrou-se de Melchior, Gaspar e Baltasar, porque lhe apareceu um homem... Veja mais meio morto no caminho, a quem o coração lhe pediu para ajudar.
    Chegado a Belém, teve de comprar a vida de uma criança que estava para ser assassinada, às ordens de Herodes, dando ao soldado que a encontrara uma das pérolas que levava para oferecer ao Menino Jesus.
    Sabendo que José e Maria tinham fugido para o Egipto, pôs-se a caminho mas Jesus já havia regressado a Nazaré. Quis ir lá adorá-lO mas um escravo ia ser levado à força para as galés e Artaban achou que era melhor oferecer-se para esse trabalho.
    Depois de trinta anos de trabalhos forçados chega a Jerusalém. É tarde demais, o menino já se transformou em homem e está sendo crucificado naquele dia.
    O rei havia comprado pérolas para Cristo, mas precisou vender quase todas para ajudar as pessoas que encontrou em seu caminho.
    Sobrou apenas uma pérola – e o Rei Mago pensa com ela comprar a libertação de Jesus. Mas encontra uma mulher aflita a ser levada por uns homens. E salvou-a, oferendo uma pérola aos atacantes.
    Agora já nada mais pode fazer. Nem uma pérola lhe resta para resgatar Jesus.
    – Falhei a missão da minha vida – pensa o rei mago.
    Mas neste momento, escuta uma voz: – Ao contrário do que pensas, tu estiveste comigo durante toda a tua vida. Eu estava a morrer e tu me resgataste. Tu me livraste da morte quando acudistes àquelas pessoas necessitadas. A tua caridade para com os pobrezinhos foi a melhor pérola que me podias dar. Muito obrigado por tantos presentes de amor!
    É provável que esta história não passe de lenda. Mas revela-nos que todos podemos ser Reis Magos se vivermos em caridade para com os irmãos necessitados. ver menos

• Sonia Aparecida Soares escreveu - Julho 16 2011

O QUARTO REI, REPRESENTA OS FIÉIS, TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA, , OS QUE ACREDITAM QUE AMANDO, SEMEANDO, E PRATICANDO A CARIDADE SERVIMOS AO SENHOR.
    ASSIM, É NAQUELE MOMENTO, QUE SE VIVE, QUE SOMOS DIGNOS SEMEADORES DAS SEMENTES QUE O CRISTO PLANTOU EM NÓS. SEREMOS TAMBÉM O QUARTO REI A PROCURA DE JESUS, SE SEGUIRMOS TEUS EXEMPLOS... BOA TARDE AMIGOS...UNIDOS SEREMOS FELIZES***

• Fabiano escreveu - Julho 07 2011

Muito linda esta lenda,amei

• Josecarlosdosreis escreveu - Julho 07 2011

adorei muito boa

• Juan Manuel escreveu - Junho 25 2011

E CERTO, E VI A HISTORIA NA TV, UN REI QUE SE DESPOJO DA SUAS RIQUEZAS E FUI EN CONTRA DE SEU PAI, SEMPRE A PROCURAR DO MESEIAS Y SO CHEGO A VER CUANDO ESTABA CRUCIFICADO, E UMA HISTORIA LINDA..!!

• Edson escreveu - Maio 14 2011

são lendas muito bonitas. Pena, que hoje o coração do ser humano, ja pensa em milagres e muito menos, em fazer uma(s) caridade(s), por este motivo, nosso mundo está chegando ao caos, e os próprios habitantes, não tentam se corrigir, para a nossa própria salvação.

• escreveu

Recebi por e-mail a mensagem O QUARTO REI MAGO e achei BELÍSSIMA como LIÇÃO DE VIDA!

• Adriana escreveu - Maio 09 2011

A história mais clara da humanidade é a da Bíblia, única, sem emendas, não é lenda.

• JosÉ Roberto escreveu - Maio 09 2011

aDOREI LINDA HISTORIA MARAVILHA

• Nelia Franca escreveu - Abril 30 2011

muito bom, lenda ou não, não nos custa nada tentar sermos o mago Artaban, não?

• Maurício escreveu - Abril 29 2011

Assista ao filme O quarto sábio. Retrata essa história linda e tem que ser verdadeira, senão, porque muitas vezes acontece conosco, em momentos de grande desespero sempre aparece alguém para nos confortar, ajudar a suportar a dor, enfirm, é coisa de Deus mesmo. Assistam ao filme.

• Jose escreveu - Abril 24 2011

A bíblia fala dos 3 reis magos...o resto é lenda...histórias inventadas pela igreja católica,para associar suas crendices sem inspiração divina...

Diretório A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z