o que leva as pessoas a usar droga.

12 mensagens
  • As drogas não são só um mau que assola nosso planeta é também um meio de destruir lares, sonhos, pessoas. Quem consome elas passa recibo aos traficantes e financia o banditismo a corrupsão, o falecimento do senso moral que cada um de nós tem dentro de si; deixando que elas fiquem liberadas é levar o ser humano a banca rota de si mesmo é difundir o relaxo que está assolando nossos lares, escolas, boates, locais de trabalho. Quem fala que é contra é tachado de quadrado, de ultrabassado, não sabe viver é um moralista, não está na moda. Mas são os ditos quadrados como nós que vão dar... Veja mais aqueles que se enrola num emaranhado de dor, espalhando em sua volta lágrimas, revoltas, são os ditos fora de moda que se desprende de si mesmo e vão levar um pouco de consolo aos ditos "moderninhos" . Por isso é que devemos dar as mãos para podermos com mais fé e confiança seguir em frente enfrentando esse "inimigo" porque ninguém vicia se não procurar com as próprias mãos, mas precisamos continuar acordados porque tem sempre alguém muito próximo pode também precisar de ajuda. Sempre que defendermos uma vida mais sáudavel ( em todos os sentidos) faremos que pelo menos um poderá deixar de se drogar e haverá mais um sorriso a espalhar luz onde havia trevas. ver menos

    Por Marcelo - Março 07 2009
  • Nath escreveu - Julho 18 2009

    Pode ser um problema com a família,um problema social, no qual a pessoa sente-se pequena e fraca perante a sociedade, então ela busca refúgio nas drogas, pois as drogas a fazem sentir-se melhor e mais poderosa.

  • Vera escreveu - Abril 26 2009

    ***** as drogas fazem parte de um síndrome social que esmaga as pessoas que se sentem enfraquecidas espiritualmente, não sabem pedir ajuda ou não recebem ajuda das pessoas mais próximas. A droga é um grande problema, porém não maior que nosso DEUS que é grande, misericordioso, bondoso e pai. PROCURE TER UM RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM ESTE DEUS E ELE O LIVRARÁ DESTA DROGA DE VIDA QUE É USAR DROGAS.

    NÃO DESANIME, POIS É NAS DIFICULDADES QUE APRENDEMOS NOVOS CAMINHOS PARA NOSSA VIDA.
    ... Veja mais

    VERANIZA. ver menos

  • Thais Barros escreveu - Abril 21 2009

    sabe o que influam as pessoas a usar droga os amigos ou melhor amimais

  • Rosana escreveu - Abril 17 2009

    O adcto é uma pessoa que tem uma compulsão execiva e essa compulsão é caracterizada como doença pela OMS. Porém não cabe a nós encontrar os motivos que o levaram ao uso da mesma e sim ajudá-lo a encontrar o caminho da recuperação.A doença é incurávele,mas pode ser contida, existem vários grupos de ajuda mútua o NA é um deles.Não procurem encontrar o diagnótico e sim ajuda, pois é isso que os dependentes quimicos precisam.

  • Rosangela escreveu - Março 20 2009

    VOCÊ QUE PASSA POR ESSE TIPO DE PROBLEMA, DIGA NÃO AS GROGAS SE ESFORCE, POIS O NOME JÁ DIZ TUDO, QUE ELA É UMA DROGA E ELA MATA. SABEMOS QUE QUEM PASSA POR ISSO É MUITO DIFÍCIL DE SAIR, MAS NÃO IMPOSSIVÉL! LUTE COM TODAS AS SUAS FORÇAS.

    EXISTE UMA SAÍDA PRA VOCÊ QUE SE ENCONTRA TÃO PERDIDO NESSE MUNDO QUE AOS NOSSOS OLHOS NÃO PARECE TER VOLTA, MAS QUE AOS OLHOS DE DEUS TEM SOLUÇÃO. ESSE SIM SE IMPORTA COM A SUA VIDA E TE AMA MAIS DO QUE QUALQUER PESSOA NESSA VIDA. POIS FOI POR NOS AMAR TANTO ASSIM QUE DEUS DEU SEU ÚNICO FILHO PARA... Veja mais PAGAR OS NOSSOS PECADOS E NOS DAR A VIDA ETERNA.E ESSE ALGUÉM É JESUS !!! O ÚNICO QUE PODE TE SALVAR. MAS PARA ISSO VOCÊ DEVE DAR LUGAR. POIS SÓ ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. SE PERMITA CONHECER ESSE DEUS TÃO MARAVILHOSO QUE QUER CUIDAR DE VOCÊ E SARAR SUAS FERIDAS. DEUS É AMOR E É A NOSSA ALEGRIA DE VIVER. O SOCORRO BEM PRESENTE NA HORA DA ANGUSTIA. POIS ELE ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PRA TE RECEBER. TORÇO PARA QUE AQULES SE SE ENCONTRAM NESSA SITUAÇÃO POSSAM SAIR DESSA, MAIS SAIBA QUE ESSA FORÇA VEM DE DEUS, O BUSQUE ENQUANTO É TEMPO,POIS ELE ESPERA POR VOCÊ. QUE DEUS OS ABENÇOE E PROCURE UMA IGREJA QUE FALE DESSE AMOR TÃO GRANDE DE DEUS. POIS A PALAVRA DO SENHOR É VIVA E EFICAZ. JESUS TE AMA E EU TAMBÉM EM CRISTO JESUS. BOA SORTE!!! ver menos

  • Adriana escreveu - Março 20 2009

    Muitos fatores levam uma pessoa a usar drogas/; Problemas psicológicos, medos interiores, não saber lidar com o mundo externo, com as dificuldades, com os problemas, com os fracassos, com a sua própria insegurança.
    Os fatores são vários. entretanto, são sempre internos. Vemos o mundo la fora como um bicho de sete cabeças. É preciso aprender a lidar com o mundo exterior.
    O mundo da falsidade, do consumismo, da hipocrisia e da injustiça, seja a da legalidade ou a de fato.
    Entretanto, a... Veja mais descaracterização de valores dentro da sociedade ampliaram a utilização das drogas, pois a grande maioria dos usuários não sabem para que vieram, de onde vieram e nem para onde vão.
    Os usuários não tem nenhuma noção de sentido para a vida, pois a maioria desconhece a si mesmo.
    É uma pena, que os nossos jovens/9normalmente entre 16 a 24 anos) estejam completamente perdidos, dentro deles mesmos. Força a todos aqueles que têm algum problema desse tipo. ver menos

  • Ana Alcida escreveu - Março 17 2009

    Faço parte de uma ONG " AMO A VIDA! DROGA ESTOU FORA" Trabalho com a concientização da população nas ruas, é um trabalho muito bacana. Encontramos muitas barreiras no começo mas, somos pessoas determinadas e preocupadas com a nossa linda juventude...E vamos fazer a diferença concientizando o nosso Brasil sair da estatistica tão triste como este...Concientizar é o melhor meio de ajudar aqueles que ainda não conhece este mundo destruidor das drogas. Deus Ama todo o semelhante. e cada um de nós podemos ter este amor pelo nosso semelhante pois, somos semelhante de Deus.

  • Maria escreveu - Março 10 2009

    A droga realmente leva a destruição da pessoa ,da família ,o afastamento dos amigos o usuário perde o interesse pela vida e as coisas positivas que ela nos oferece

  • Zilma escreveu - Março 09 2009

    Já combatí o bom combate contra o uso de drogas
    fui nas Escolas Públicas, pedí ajuda nos Clubs de Ser-
    viços(Rotaryanos, leões, evangélicos,ongs,igrejas
    católicas e pastorais evangélicas,poderes executivo,
    legislativo e judiciário,este último faço parte na árdua
    e difícil missão de Magistrada.Exercí o cargo de Juíza
    de Menores nas cidades do interior cearense por onde ... Veja mais
    passei,inclusive nesta "Cidade Bela de Fortaleza" e atual-
    mente estou afastada para tratamento de saude, irei me
    aposentar em junho pela compulsòria (70 anos), mas pre-
    dento continuar lutando pela prevenção, não podemos ficar
    indiferente a esse mal que está destruindo tantas vidas.As
    drogas,sejam lícitas ou ilícitas,acabam com "a alegria de viver"
    dos dependentes e de seus familiares que se tranforman em
    "CO-DEPENDÊNTES".Além da prevenção do tratamento em
    "Centro de Terapias" com internação que varia de seis a oito
    meses, e preciso aproximar-se de Deus, acreditar que há um
    PODER SUPERIOR QUE ESTÁ VIVO, TÃO VIVO QUANTO EU E
    VOCÊ Assim, baseado ou apoiado na FÉ ,podemos seguir nosso
    caminho e encarar o futuro com confiança. Não estamos sozinhos
    em nossa viagem "AÍNDA QUE TEU PAI E TUA MÃE TE ABANDONE
    DEUS NUNCA TE ABANDONARÁ. ver menos

  • Fernando escreveu - Março 08 2009

    trogas uma coisa incontrolavel quando vc a consome deixa vc completamente descontrolado fais vc perde acabeça fascilmente vamos nos por no lugar e ajudar quem presciçar de ajuda droga nao leva vc alugar nem um

  • Marcelo escreveu - Março 07 2009

    viver sem drogas é também um desafio que toda a sociedade tem que enfrentar. Viver sem drogas tem que ser não uma moda mas uma filosofia de vida, viver sóbrio é viver de verdade é não ter ilusões que podem desaparecer quando o efeito acabar. Portanto vamos viver de verdade dizendo não as drogas, não à falta vida pois quem se droga seifa a vida dele e das pessoa que a cercam.

Diretório A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z