BIBLIA SAGRADA

Esta comunidade é para quem ama Deus e sua palavra, aqui aceitamos todos as pessoas, não... Veja mais importa a religião e sim o Deus que servimos, afinal somos todos irmão em Jesus Cristo, aproveite para deixar uma mensagem ou testemunho ou copiar a Biblia sagrada digital ou falada que vamos postar para vocês, ver menos

Mensagens (30 de 139)

Para poder participar do grupo é necessário estar registrado no Sonico ou iniciar sessão.

  • José Fernandes Lemos escreveu

    A chave do segredo.
    Como parar de fumar!!!!
    Você fuma ou tem alguém na família que fuma?
    Então isso é pra você, não gaste mais dinheiro com medicamentos. Eu tenho a solução para o seu problema.
    Deposite R$ 5.00 na conta 0008589 Dig 8 Agencia 2471 Dig 6 Banco Bradesco em nome de José Fernandes Lemos. E envie uma copia do comprovante de deposito para o e-mail: fernandesjfl@yahoo.com.br que eu te revelo o segredo!
    Segundo pesquisas as doenças... Veja mais ocasionadas pelo consumo de tabaco matam 3 milhões de pessoas no mundo anualmente, com uma projeção estimada de óbitos em torno de 10 milhões até o ano 2020 - das quais 7 milhões ocorrerão nos países em desenvolvimento. Vale dizer que o tabagismo, hoje, mata mais que a soma das mortes por AIDS, cocaína, heroína, álcool, suicídios e acidentes de trânsito
    Colaboração
    De quem trabalha, de quem protesta, de quem faz a diferença, de quem sonha por um mundo melhor.
    Clique no link ou copie e cole no endereço do seu navegador http://projetodesolidariedade.blogs...
    Fique por dentro seja o diferencial ver menos

  • Elisete Da Silva Netto escreveu

    AMO AO SENHOR,MEU SALVADOR,FONTE DE ÁGUAS VIVAS,AUTOR E CONSUMADOR DA VIDA.

  • Claudia Andrade escreveu

    "Nela contêm Palavras de Vida Eterna..."

  • Marcelo Victorino escreveu

    RELOGIO ESPORTIVO MASCULINO IMPORTADO (EUA), SOMENTE R$ 150,00 À VISTA OU PARCELADO. FRETE GRATIS PARA TODO BRASIL (SEDEX). ENTREGA IMEDIATA. COPIE O ENDEREÇO (CTRL C) E COLE NA BARRA DE ENDEREÇO (CTRL V). FAÇA UMA VISITA – ABRAÇO - MARCELO.
    http://produto.mercadolivre.com.br/...

  • Sebastião Raul escreveu

    DIGA NÃO AO MEDO!1 mensagens

    Todos nós passamos por momentos difíceis em nossa vida e, assim como um navio em meio a uma tempestade, precisamos de ajuda para permanecermos firmes. Um navio tem uma âncora que ajuda a mantê-lo firme, e Hebreus 6:19 diz que a âncora de nossa alma é a esperança. Quando baseamos nossa esperança em Deus e em Sua Palavra, podemos até sentir o vento e as ondas, mas, no final, estaremos de pé, não seremos abalados. Durante uma tempestade, a esperança nos permite olhar para as coisas como elas são e,... Veja mais ainda assim, permanecer confiantes de que algo melhor virá. É por isso que a esperança... ver menos

  • Sebastião Raul escreveu

    Meu nome é *DISCIPULO* sou adorador de um Deus vivo sou cristão ad Igreja Assembleia De Deus Pentecostal.Vivo em angola e o meu e-MAIL é seba-discipulo@hotmail.com

  • Rui Silva escreveu

    O SENHOR é meu pastor , nada me faltará....

  • Thania Macedo escreveu

    A Paz Amados !!! Medite em: (Rom.08:32) "Aquele que nem mesmo a seu Próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós,..." Aproveite este dia e reflita sobre a SOBERANIA de DEUS.

  • Erlaine Do Carmo Huppes escreveu

    A BÍBLIA É UMA FORMA DE NOS COMUNICAR-MOS COM DEUS ATRAVÉS DAS SUAS PALAVRAS!!!!!!!

  • Fineias Da Silva Messias escreveu

    - BÍBLIA -
    O livro dos livros

  • Ester Moreira escreveu

    Convido a todos que tiver orkut para participar desta nova comunidade, assim
    estarão contribuindo para divulgação do evangelho de cristo.http://www.orkut.com/Main#Co...

  • JerÔnimo MendonÇa Ribeiro escreveu

    CONVIDO A TODOS NOSSOS QUERIDOS IRMÃOS, A PARTICIPAR DO NOSSO HUMILDE GRUPO SOCORRISTA OBREIROS DO SENHOR JERÔNIMO MENDONÇA RIBEIRO!
    gruposocorristaobreirosdosenhor@hotmail.com
    SITE: gruposocorristaobreiros.spaces.live.com/

  • Miriam Castro escreveu

    E o alimento da alma e do corpo

  • Sonia Regina Lopes Alexandre Silva escreveu

    BÌBLIA: alimento diário daqueles que creem em Deus

  • Sonia Regina Lopes Alexandre Silva escreveu

    Em Cristo Jesus somos vencedores!!!!! Amém !!!!!

  • Pastor Lauro Cabral escreveu

    O SENHOR É O MEU AJUDADOR

    "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

    E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem." (Hebreus 13.5-6).



    Amados irmãos em Cristo!
    ... Veja mais
    Graça e paz.



    Não importa quão limitadas sejam nossas possessões terrenas, nem quão difíceis sejam as nossas circunstâncias, nunca devemos temer que Deus nos deixará ou nos abandonará. As Escrituras declaram que o Pai celestial tem cuidado de nós. Por isso, podemos dizer juntamente com o escritor da carta aos Hebreus, que brada com o salmista: "O Senhor é o meu ajudador e não temerei". Essa afirmação pode ser feita com confiança em tempos de necessidade, de aflição, de provações ou de adversidade.

    Para termos sobre nós o cuidado de Deus quando em aflição, devemos clamar a Ele em oração e fé perseverante. Pela oração e confiança em Deus, experimentaremos a misericórdia, a graça e ajuda em tempos de necessidade



    BLOG OFICIAL - VISITEM!

    http://laurocabral.blogspot.com ver menos

  • Pastor Lauro Cabral escreveu

    Deus não aprova nenhum falso pregador do Evangelho de Cristo



    Texto bíblico: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não fizemos muitos milagres?

    E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!" (Mateus 7:22 e 23).

    ... Veja mais

    Nestes versículos, O Senhor Jesus declara enfaticamente que "muitos" que profetizam, pregam ou realizam milagres em seu nome estão enganados, pensando que são servos de Deus quando, na realidade, Ele não os conhece. Para não ser enganado nos últimos dias, o cristão deve apegar-se totalmente à verdade e à justiça revelada na Palavra de Deus, e não considerar o "sucesso ministerial" do pregador como padrão de avaliação no seu relacionamento com Cristo. Jesus deixa plenamente claro que uma pessoa pode pregar o Evangelho em seu nome, e expulsar demônios e operar milagres, sem essa pessoa ter genuina fé salvífica em Cristo.

    As Escrituras Sagradas nos ensinam que a pregação evangélica enloquente, um manifesto zelo pela justiça e a operação de milagres podem ter lugar nessa era mediante a influência e o poder de satanás. O apóstolo Paulo nos adverte que "o próprio satanás se transfigura em anjo de luz." - "Não é muito, pois, que os ministros se trasnfigurem em ministros da justiça." (2 Coríntios 11:14 e 15).

    Paulo torna claro que a simulação de uma unção poderosa pode ser "operação de satanás" (2 Tessalonicenses 2:9 e 10).

    Muitas vezes, Deus aniquila a atividade de satanás nos falsos pregadores, a fim de salvar ou curar aqueles que, sinceramente, recebem a Palavra de Deus (Filipenses 1:15-18). Deus sempre deseja que aqueles que proclamam o Evangelho de Cristo sejam justos (I Timóteo 3:1-7);porém quando uma pessoa má ou imoral prega a Palavra de Deus, ainda assim Ele pode operar no coração daqueles que recebem a sua Palavra e entregam-se a Cristo. Deus não aprova nenhum falso pregador do Evangelho de Cristo, mas Ele certamente confirmará a verdade bíblica, e aqueles que a aceitam pela fé.



    Pastor Lauro Cabral ver menos

  • Pastor Lauro Cabral escreveu

    A obediência ao mandamento de Cristo no tocante ao IDE significa que aceitamos à responsabilidade de fazer-lo conhecido no mundo inteiro. "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura..." (Mc 16:15). A obediência a esta ordem resultará numa quebra da dinâmica da Igreja de Jesus Cristo. Os rios estão sempre indo e, por onde vão, a vida, a beleza e a alegria estão presentes; enquanto o pântano, com suas águas estagnadas, é só inércia e morte, porque o pântano não vai, só recebe, pára e morre. Quando Jesus disse às suas Igrejas: "Ide"! Ele... Veja mais quiz fazer dela rios para abençoar o mundo e livrá-los da desgraça de serem pântanos. Glória a Deus! Aleluia! Portanto amada Igreja de Jesus Cristo vamos sair das quatro paredes e Evangelizar nos lares, nas praças e quem sabe até os confins do mundo. "Livra os que estão sendo levados para a morte, e salva os que cambaleiam indo para serem mortos" (Pv 24:11). ver menos

  • Pastor Lauro Cabral escreveu

    O Hipócrita é um enganador



    Texto bíblico: "Ajuntaram-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido." (Lucas 12:1-2)

    ... Veja mais

    Nestes versículos, Jesus condena a hipocrisia dos fariseus e adverte seus discípulos a se precaverem contra esse pecado na sua própria vida e ministério.

    Hipocrisia é a pessoa fingir ser aquilo que não é, por exemplo, fingir em público ser cristão piedoso e fiel, enquanto, na realidade, acalenta pecados ocultos de imoralidade, cobiça, concupiscência e outros mais. O hipócrita é um enganador, em se tratando da retidão prática.

    Uma vez que a hipocrisia envolve viver a mentira, isso faz do hipócrita um cooperador e aliado de satanás, o pai da mentira (João 8.44). Quem não tem a verdade, revela a real condição do seu coração, se opõe a Deus e permanece fora do reino dos céus.

    Jesus adverte seus discípulos de que toda a hipocrisia e pecado oculto serão descobertos; se não for nesta vida, certamente o será no dia do juízo.

    Aquilo que é feito secretamente, será revelado abertamente em alguma ocasião. A hipocrisia é um sinal de que a pessoa não teme a Deus, nem possui o Espírito Santo com sua graça regeneradora. Quem permanecer nessa condição revela que ainda não nasceu do Espírito (João 3.3-5) e está sob a influência de satanás, como seu pai espiritual e não pode entrar no reino de Deus.



    Pastor Lauro Cabral

    IGREJA EVANGÉLICA ROCHA ETERNA

    Rua dos Embires, nº 127 - Lucas II - Campina Grande/PB

    BLOG

    http://laurocabral.blogspot.com ver menos ver menos

  • Lauro Cabral escreveu

    A fé sem as obras nunca poderão estar separadas



    Em Tiago 2.14-26 está escrito: "Meus irmãos que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus e tiverem faltra de mantimento cotidiano, e algum de vós lhe disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é... Veja mais morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras, mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há só um Deus? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem. Mas ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura Abraão, o nosso pai, não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras e que pelas obras, a fé foi aperfeiçoada, e cumpriu-se a Escriturta, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado com justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta."



    O texto trata do problema, sempre presente na igreja, daqueles que professam ter fé no Senhor Jesus Cristo, mas que, ao mesmo tempo, não demonstram pelas obras nenhuma evidência de devoção sincera a Ele e à sua Palavra. A fé salvífica é sempre uma fé viva que não se limita à mera confissão de Cristo como Salvador, mas que também nos leva a obedecê-lo como Senhor. Portanto, a obediência é um aspecto fundamental da fé. Somente quem obedece pode de fato obedecer ao Senhor Jesus Cristo.

    Paulo em sua carta aos Romanos diz que: "a fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador é a única condição que Deus requer do pecador, para a salvação." A fé não é somente uma confissão a respeito de Cristo, mas também uma ação dinâmica, que brota do coração do cristão que quer seguir a Cristo como Senhor e Salvador. Paulo enfatiza a fé como o meio pelo qual aceitamos a Cristo como Salvador (Romanos 3.22). Tiago enfatiza o fato de que a verdadeira fé deve ser uma fé ativa, duradoura e que molde nossa própria existência.

    A verdadeira fé salvífica é tão vital que não poderá deixar de se expressar por ações, e pela devoção a Jesus Cristo. As obras sem a fé são obras mortas. A fé verdadeira sempre se manifesta em obediência para com Deus e atos compassivos para os necessitados. A fé que deixa de amar e obedecer a Cristo verdadeiramente, de demonstrar interesse genuino pela obra do reino de Deus e de claramente resistir ao pecado e ao mundo não é fé salvífica. A fé salvífica não pode deixar de expressar-se em atos motivados pelo amor.

    Tiago objetiva seus ensinos contra os que na igreja professam fé em Cristo e na expiação pelo seu sangue, crendo que isso por si só bastava para a salvação, nem em qualquer outra coisa boa (Tiago 2.14-16,20-24). O único tipo de fé que salva é "a fé que opera por caridade (Gàlatas 5.6).

    Não devemos, por outro lado, pensar que mantemos uma fé viva, exclusivamente por nossos próprios esforços. A graça de Deus, o Espírito Santo que em nós habita e a intercessão sacerdotal de Cristo operam em nossa vida, capacitando-nos a obedecer a Deus pela fé, do começo ao fim. Se deixarmos de ser receptivos à graça de Deus e à direção do Espírito Santo, nossa fé sucumbirá.



    Pastor Lauro Cabral

    BLOG OFICIAL - VISITE E COMENTE: http://laurocabra.blogspot.com ver menos

  • Pastora Mérces Vasconcellos escreveu

    “Felizes, porém, são aqueles, que abraçam o evangelho e firmemente permanecem nele! Porque ele – o evangelho, fora de qualquer dúvida, é a verdade e vida.” João Calvino

  • Pastora Mérces Vasconcellos escreveu

    Uma frase: Viva no amor de Jesus Cristo, comunhão c/Ele e c/ os irmãos
    "Troque, sem hesitar, qualquer discussão por bons instantes de paz. Cada minuto a mais que um casal fica unido, em doce cumplicidade, estreita e robustece a paixão."
    comunidade: http://www.sonico.com/pastoramerces1954

  • Hadassa Estrela Da Manha escreveu

    AMADOS E AMADAS
    DULCE,ESTER,LAURO,PR MARCOS E SANDRA RAMALHO,ERASMO,LAIZINHA,LENINE,CLAUDIO,EMANUEL,EV.EDUARDO,LUDYMILLA,PR BIANCHINI,ANA MARIA,LUIZ E ROSE;ESTAREI EM CONSTANTE ORAÇÃO POR VCS,AMEI OS COMENTARIOS,MAS FICA MINHA ADORAÇÃO AO NOSSO DEUS ETERNO ATRAVES DA ORAÇÃO DE HABACUQUE,ONDE ESTER DESCREVEU UMA PARTE DO CAPITULO:
    Porquanto, ainda que a figueira nao floreça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos nao produzam mantimentos, as ovelhas da malhada sejam... Veja mais arrebatadas, e nos currais nao haja vacas

    Toda via eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação
    ISSO É ADORAÇÃO PURA,SOMOS ADORADORES DE DEUS ETERNO NOSSO PAI CELESTIAL .
    ABS ABENÇOADOS
    ALDA TOLEDO(HADASSA) ver menos

  • Erasmo Bernardo escreveu

    PESSOAL, É MUITO BOM SABER QUE VOCÊS ESTÃO MEDITANDO NA PALAVRA DE DEUS - POSSO DAR UM BOM CONSELHO PRA VOCÊS? CONTINUEM LENDO A BÍBLIA - ELA É LAMPADA PARA NOSSOS PÉS E LUZ PARA NOSSOS CAMINHOS...(Salmo 119)

  • Hadassa Estrela Da Manha escreveu

    AMADOS
    SEM MUITO COMENTÁRIO,LI TODAS AS MENSAGENS ,TODOS ESTÃO UNANIMAMENTE CORRETOS E COERENTES COM A PALAVRA,EU AMO A BÍBLIA SAGRADA-EU AMO JESUS NOSSO DEUS PAI ETERNO.OH!!GLORIA.......
    Nossa Missão

    Somos uma igreja adoradora que ministra ao mundo por meio da palavra da evangelização e da compaixão, e encaminha os seus membros à santidade cristã.

    Nossos Valores Essenciais ... Veja mais

    - Somos um Povo Cristão - Como membros da Igreja do Deus vivo, espalhada ao redor do mundo e através da história, nos unimos aos verdadeiros cristãos na proclamação do senhorio absoluto de Jesus Cristo.

    - Somos um Povo de Santidade - Somos chamados à santidade pelo Deus Santo. Cremos que batizados no Espírito Santo, podemos seguir a carreira que nos está proposta, e andar à semelhança de Cristo Jesus, nosso SENHOR.
    - Somos um Povo com uma Missão - Fomos enviados ao mundo e respondemos ao chamado de Cristo. Somos capacitados pelo Espírito Santo, para proclamar o Evangelho da Graça e cooperar ativamente na edificação da Igreja e na expansão do Reino Eterno do SENHOR .
    somos ativistas pacíficos ,embaixadores de CRISTO.
    AMEM
    ALDA TOLEDO ver menos

  • Laizinha Carneiro escreveu

    Gente já que esta comu fala da Biblia participem também dessa comu: GOSTO DA MINHA RELIGIÃO FALEM MAL OU FALEM BEM É NELA QUE MIM SINTO BEM http://www.sonico.com/crencas

  • Ester Moreira escreveu

    Eu não tô nem ai! Mas é bom estar…


    Qual é a sua fama?O que pensam e dizem as pessoas ao seu respeito?
    Talvez você seja daquelas que dizem o que pensam de mim não me importa, mas o que seu marido pensa de você, o que sua esposa pensa de você, o que os seus filhos pensam de você, o que Deus pensa de você, também não importa?
    É claro que a opinião das pessoas que amamos e do nosso Deus é importânte para nós e por isso temos que ter uma boa fama, um... Veja mais bom nome para que através do nosso testemunho os nossos possam ser alcançados e o nome de Jesus glorificado.
    Temos no livro de I Reis capítulo 10 o relato da visita da Rainha de Sabá a Salomão, rei de Israel, filho de Davi; ela simplesmente ouviu falar da fama de Salomão e do Deus de Salomão, isso lhe chamou a atenção para se aproximar e com os seus olhos contemplar se tudo o que diziam era verdade.Quando assumimos a Jesus em nossa vida aí passamos a ser observados por todos, até os ímpios querem ver em nós a diferença.
    A boa fama não está relacionada com meras palavras mas com atitudes, por este motivo muitos não tem conseguido levar os seus familiares e amigos aos pés do Senhor, tem um bonito discurso mas um viver…
    A rainha de Sabá em primeiro lugar percebeu a sua sabedoria por causa das suas respostas, eram diferentes, sinceras, claras e para termos uma boa fama as nossas respostas devem ser da mesma maneira.Os pais muitas vezes perdem a oportunidade de ensinar seus filhos de forma correta pois no momento de darem uma resposta esclarecedora aos filhos há uma pergunta daquelas feitas por eles, ficam fugindo das respostas ou inventando histórias, temas como sexo, drogas, masturbação e outros assuntos muitas vezes são abordados por crianças e jovens e quando os pais não ensinam, não tratam de forma clara esses assuntos a televisão a internet vai tratar sobre eles de forma deturpada.
    Outo aspecto observado por ela foi “a casa que edificara”, lembre-se que a casa deve ser edificada na rocha, pois vindo o vento forte a tempestade, ela permanecerá firme.Lutas todos nos enfrentamos mas firmados na rocha elas não nos destruirão.
    A comida da sua mesa foi outro item citado por ela.Mesa farta é um bom testemunho, a abundância provêm de Deus, mas infelismente muitos preferem viver o evangelho do fracasso e ao invés de assumir o que Jeus conquistou na Cruz ficam procurando desculpas para justificar o fracasso.Entende você é filho e filho não come das migalhas que caem da mesa, ele se senta nela e se alimenta das primazias que estão sobre ela.
    Como é depriminte ver um filho fazendo pirraça ao seu pai, batendo o pé chorando esperniando no meio dos outros, como é vergonhoso os pais irem a casa de um amigo e de repente verem o seu filhos quebrando coisas ou abrindo a geladeira e pegando alimentos sem pedir primeiro, mas muitos dão risada e dizem:

    - Criança é assim mesmo.

    Não é não, falta pulso firme dos pais, educação que deve ser dada quando este é pequenininho, na idade que tudo é engraçado, que falar errado é bonitinho que as crianças formam o seu caratér, profissionais da educação tem ressaltado a importância dos pais neste periodo serem firmes na edução dos filhos pois redundará na base do seu caratér, Deus fala sobre isso manda ensinar a criança no caminho que deve andar e diz que sendo assim jamais se desviará dele Prov 22.6.Tudo isso foi citado pois ela observava a postura, o vestir, o assentar dos criados de Salomão, ou seja, aqueles que estavam debaixo de sua autoridade expressavam a sua liderança.
    O principal de tudo foi a forma de como Salamoão subia a casa de Deus;a nossa vida com Deus deve ser exemplar, para isso tenho que ir aos cultos sempre, ser constante na casa de Deus, orar diariamente e isto deve ser notório, a nossa intimidade com Deus.
    Diante de tudo isso ela comprovou que a fama de Salomão era verdadeira e diante disso o nome do nosso Deus foi glorificado.Se tivermos uma boa fama também o nome de Jesus sera glorificado.
    Que grande responsabilidade que temos, portanto é bom começar a notar a fama que temos, somos conhecidos como pessoas bravas, irritadas, descontroladas, mentirosas, falsas ou como pessoas alegres, verdadeiras de fé.Guarde no seu coração Eclesiastes capítulo7 versículo 1 “a boa fama é melhor que o precioso unguênto”. ver menos

  • Erasmo Bernardo escreveu

    Desejo a todos vocês um feliz natal e um próspero ano novo...

  • Erasmo Bernardo escreveu

    A Bíblia Sagrada é a revelação escrita de Deus aos homens - que maravilhoso é o ser humano que tem acesso a este livro, que medita em sua mensagem, e que tem comunhão com esse Deus de amor. Meu desejo a todos da comunidade é que o Senhor continue lhes abençoando com toda sorte de bênçãos. Um forte abraço...

  • Lauro Cabral escreveu

    Em João 14.21-24 está escrito: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai , e eu o amarei e me manifestarei a ele.
    Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo?
    Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
    Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouviste não é minha,... Veja mais mas do Pai que me enviou".
    Amados irmãos em Cristo,
    Graça e paz!
    Guardar os mandamentos de Cristo não é uma questão de opção para quem quer ter a vida eterna. A nossa obediência a Cristo, embora nunca pefeita, deve porém ser real . Ela é um aspecto essencial da fé salvífica que brota do nosso amor a Ele. O amor a Cristo é o alicerce da verdadeira obediência. Sem amor a Cristo, o esforço humano de guardar seus mandamentos torna-se legalismo. A pessoa que ama a Cristo e se esforça por guardar de modo correto os seus mandamentos, Ele promete amor, graça, bênçãos especiais e sua real presença no seu interior.
    Os que amam sinceramente a Jesus e obedecem as suas palavras experimentarão a presença imediata e o amor do Pai e do filho. O Pai e o filho vêm aos crentes através do Espírito Santo. deve-se notar que o amor do Pai por nós depende de amarmos a Jesus e de sermos leais à sua Palavra.
    Quem não observa os ensinos de Cristo, não o ama pessoalmente e quem não o ama não têm a verdadeira fé salvífica. Dizer que ama uma pessoa permanece salva, mesmo quando deixa de amar a Cristo e passa a viver uma vida de imoralidade, blasfêmia, crueldade, homicídio, bebedeira, feitiçaria etc., contradiz de modo direto esses e outros ensinos de Jesus a respeito do amor, da obediência e da presença do Espírito Santo em nós. Jesus os abençoe hoje e sempre. Um forte abraço!
    Pastor Lauro Cabral ver menos

Esta vendo a comunidade de BIBLIA SAGRADA

Diretório A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z