Raças Combatentes

75 mensagens
  • Qual sera a melhor raça de combatente
    para ta esquentado a raça
    pois eu pesquisei existem varias
    qual c adpita melhor ao combatentes
    brasileiro???

Por Alex - Junho 26 2008
  • André Luiz escreveu - Fevereiro 12

Não existe melhor raça, o que existe são linhagens que se destacam mais que outras. Galos puros maloides dificilmente servem pra combate, mas existem exceções, haja em vista que não é uma ciência exata e as raças que possuem um maior destaque são justamente a que não são puras, como o combatente brasileiro e o tailandes, certo? É muito difícil acrescentar algo sobre o assunto, pois a quantidade de variantes é muito grande, é isso.

Não existe melhor raça, o que existe são linhagens que se destacam mais que outras. Galos puros maloides dificilmente servem pra combate, mas existem exceções, haja em vista que não é uma ciência exata e as raças que possuem um maior destaque são justamente a que não são puras, como o combatente brasileiro e o tailandes, certo? É muito difícil acrescentar algo sobre o assunto, pois a quantidade de variantes é muito grande, é isso.

• Weder escreveu - Dezembro 31 2013

olhar amigos estou começado agora mais ja fui criador por muito tmpo por motivo maiores tiver q para mais agora estou procurados novas raças para minha chocheira emtao quem tiver ovos d otmos galos travado nas costas e tmb galos q bate no corpo todo meu comtato e wedereliane@hotmail.com agradeço e sou criador d goiania obrig!

• Gomes escreveu - Dezembro 08 2013

galo de combate, todos pulam, batem e todos furam,eu Denis Jorge, acho que um combate, è decidido por detalhes, acerto com presissâo

• Gomes escreveu - Dezembro 08 2013

veja bem!você pega dois lutadores com a mesma tecnica e peso, em um ringui.
    quem venceu foi por, sorte,vacilo do advesario, ou porque foi melhor?.

• Joelson escreveu - Setembro 26 2013

galo de responsa nao vira a cara pro lado, concentrado o tempo todo, senão é caichao e vela pretakkk

• Antonio escreveu - Junho 30 2013

Soy Criador de Gallos Combatientes Español, Jerezano o Andaluz, desde hace mas de 55 años, Seleccionando, Seleccionando y Seleccionando, de Los Palacios y Villafranca, provincia de Sevilla, Región Andalucía (Sur de España) Tradición Gallera.
    Mi celular en España es 0034 656479167 os ruego tengais en cuenta el desfase horario, para que no este dormido.
    Mis correos electrónicos son calvoromero@hotmail.com y gallosantoniocalvo@hotmail.com
    Saludos y A su disposición
    Antonio Calvo Romero

• Philippe escreveu - Junho 27 2013

First, I will introduce myself. I am 54 years old. I created cockboxing competition in the legal pits of France. No kill competition with 5 rounds of 18 minutes. The rests are 2 minutes long. The birds fight with plastic cockboxing gloves.
    Sorry I do not speak Brazil language. Yet I can read it thanks to a translator.

What is the best breed? In my opinion, it is usually the survival of the fittest. There is a selection of the environment. Environment means climate, food, raising way and most of all fighting... Veja mais rules. A Spanish bird is good according Spanish rules. A shamo is good under Japanese rules.
    The selection is easier if the environment does not move. That is why it is not easy if the birds are fought in natural spurs. Sometimes, the natural spurs are very short and blunt, or short and sharp or long and sharp. In his life, one bird must fight with different weapons. Such fights are done in Reunion, Madagascar, Turkey, Lebanon, Syria...

The Brazilian birds are very good for their rules because the birds are fought in artificial spurs, because a lot of birds are bred, because they have national and international contacts. For the future, the level will stay high if the fights are legal again.

Thai birds are very good for the Thai rules. Yet do not forget that there are 4 main types of fight in Thailand.
    - fight with taped spurs
    - fight with long postizas made of goat horn.
    - fight with natural spurs
    - fight with muffs (amateur cockfighting).

Even in the taped spurs competition, there are two subdivisions: in small sized pits or big sized pits.
    In big sized pits, the hit-and-go birds are very favoured. The birds hit, then run away, hit again, run away again... In small sized pits, it is not a good style.

With my family, I traveled twice in Thailand. In various region, I saw various types of birds. Along the Burmese border and in the North West, there are many Burmese birds. They are called 'pamas" in Thailand language. The pure pamas weigh about 2.3 kg. The lightest pama I saw weighed 1.7 kg. They are famous for their bob-and-weave fighting style, sometimes they also hit-and-run. They are head hitters, often without a beak hold. They can counter easily Trad birds. Trad birds are known for their locking style. Only pakoy birds can counter pamas. Pakoy heads are always low. They dive between the pama legs or under the wing. Then they get a bill hold anywhere and kick. So they win except if the pama is a hit-and-go bird.

Usually the good points of Thai birds are their style (great variety of styles), their speed of footwork, leg and beak. Speed is not a problem there as the rests are usually very long (20 minutes). The bad points are usually a lack of gameness(fibra) and lack of power. ver menos

• Antonio Roberto escreveu - Abril 15 2013

Na minha modesto opinião, a melhor raça combatente é a brasileira. Tanto é assim que os estrangeiros já descobriram isso. Também é possível melhorar a genética com Shamos (deviam escrever Xamos, pois a regra gramatical é essa) e tailandeses (algumas linhagens, principalmente as que bicam no corpo do adversário e dão esporadas no corpo dele). Os taliandeses são conhecidos internacionalmente por Thais.

• Jose escreveu - Março 07 2013

alquem pode me informar aonde acho galo madagascar de qualidade

• Carlos escreveu - Fevereiro 14 2013

mas o que vale são as esporas e não o estilo os barrigueiros so tem maior defesa mas se não usar as esporas eles caem mortos outra coisa não vendo minhas crias ate porque não gostaria de enfrenta las na mão de outras pessoas so saem da minha mão mortos ou se eu morrer ,mas tem muitos criadores aqui que repassam algumas crias vc pega alguma indicação pra quem ja adquiriu e faz negocios com eles ,não se desqualifica alguem por fotos e sim com argumentos plausiveis, outra coisa um criador de bons animais que eu conheço doutor lucio aqui no sonico que vendem animais de ponta tem outros... Veja mais criadores que vendem uns thays sem fibra e mediocres e uns shamos sem nenhuma qualidade para acrescentar ok valeu ver menos

• Kaio escreveu - Novembro 26 2012

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,o gloria
    se vcs verem bem o perfil de uma certa pessoa ai
    as fotos dos galos dele sao falsas

• Roberto Araujo escreveu - Novembro 21 2012

minhas aves ficaram todas em pernambuco e eles não tem um estilo de briga como falam os parceiros eles são como copiadores fazem a briga do outro só que a diferença esta na espora que por sinal é muito boa quero misturar pra ver se melhoro atualmente moro em sp

• Roberto Araujo escreveu - Novembro 21 2012

Carlos Batista vc tem com esse estilo de briga recuadores pelo que eu vi vc é um dos que mais tem experiencia nesse esporte queri poder comprar um casal de seus exemplrares se possivel for

• Denis escreveu - Setembro 05 2012

amigo welson de jesus . faça esperiencias , troque aves com amigos que tambem amem o esporte . ai vc vai aos poucos melhorando seu plantel

• Welson escreveu - Setembro 05 2012

sou criador aqui em brasília tenho galos combatentes muito fortes na batidas são aprovado na raça quando vai pra ponta mais eu preciso melhora raça pra meche melhor as vez fica muito na frente esperando aqueda

• Denis escreveu - Setembro 03 2012

sou criador aqui da bahia , tenho galos de raças diferentes . uns bons , outros nem tanto , alguns espetaculares , outros horriveis . o curioso que esu descobri a muito tempo que assim como um boxeador ser humano , não depende muito da linhagen expecificamente e sim do aminal em si . ja tive barrigueiro bom , já tive ruim , ja tive tailandes maravilhoso , e o filho dela era terrivel de ruim so servia para apanhar , ja tive crista de bolo , fera galo cruel , já tive indio ruim d+. meu melhor galo foi um mistiço que eu nem sei a origem comprei na mão de um guri na feira . galo pra ser vendido pra panela . eu... Veja mais gostei e comprei galo com a canela branca rajado olho claro . meu amigo o galo era o diabo ganhei muito dinheira , mas muito mesmo com esta galo . o bicho parecia que tinha dez esporas . do jeito que batia era faca , quem demorou muito com ele ficou 11 munutos ver menos

• Adriano escreveu - Junho 28 2012

muitos se veem impulsionados só porque um determinado galo fez bonito então acham que seus descendentes também serão mas não é fácil assim não ainda mas qndo se trata de uma raça que não é pura, eles podem receber características tanto qnto físicas com modo de combate totalmente diferentes ateh vc conseguir acertar a cruza ou apurar a mesma tbm usando de consanguinidade.vlw

• Carlos escreveu - Junho 25 2012

agora sim uma pessoa inteligentissima e que sabe o que fala queria que tivesse mais pessoas como vc meu nobre mas assim como galo bom é dificil inteligencia tambem falou, abraço Diego machado esse entende os outros não sabem o que falam valeu ............e outra barrigueiro não é raça e sim modo de combate valeu e não acho melhor porque tem que saber usar as branquinhas se cai batendo ok é um estilo quase perfeitos se não fosse os recuadores que atiram muito e recuam batendo não deixando galo colocar bico nas suas costas ok bom é bom não importa raça nem estilo o que faz a diferença com certeza é asa branquinhas

• Diego escreveu - Junho 08 2012

A melhor raça é aquela que vence e aprova no seu criadeiro, tanto o shamo , assel , malayo ou taylandes são raças muito boas a maioria de nossos galos tem um pouco de cada uma destas raças em seu DNA, de fato temos que explorar todas as raças sempre em busca de resultados melhores, independente da raça o galo e a galinha devem ser bons de cria, devem produzir exemplares o qual o criador se agrade e se satisfaça com aquele cruzamanto.
    Acontece do pai ser um craque e a mãe de filha de galos bons e não dar nada que preste, e as vezes galos que nem são tão bons produzem... Veja mais melhor que os craques,você tem que combinar as raças, isso leva tempo mas não é dificil. ver menos

• Orivelton escreveu - Junho 07 2012

a melhor raca sao os barrigueiros preferenca os q morde nas costas boms de boca e rapido nao tem pra niguem

• Adriano escreveu - Maio 28 2012

isso é mto pessoal, kda um gosta de um estilo em particular, há particularidades em cada galo que agrada os seus donos não da simplesmente para julgar por linhagem.

• Antonio escreveu - Maio 25 2012

Estimados Amigos Galleros:
    Soy Criador de Gallos Combatientes Español, Jerezano o Andaluz, desde hace mas de 55 años, de un pueblo llamado Los Palacios, provincia de Sevilla, Region Andalucia (Sur de España) Tradicion Gallera.
    Nunca he cruzado con otras razas, todo lo conseguido ha sido a traves de Seleccion, Seleccion, Seleccion.
    Puede ver mis ejemplares en el apartado de fotos de facebook Gallos Antonio Calvo Romero, y mi correo electronico es calvoromero@hotmail.com y... Veja mais gallosantoniocalvo@gmail.com
    Muy agradecido por todo
    Atentamente
    Antonio Calvo Romero ver menos

• Kaio escreveu - Maio 19 2012

deixa de besteira galera .jogue um puro assil na roda e vamos ver.só serve para cruzamentos e um pirao bem gordo

• Kaio escreveu - Maio 19 2012

deixa de besteira galera .jogue um puro assil na roda e vamos ver.só serve para cruzamentos e um pirao bem gordo

• Kaio escreveu - Abril 23 2012

traga os teus ,prá cá ,vamos ve se dao um cheirinho ,talves nao servem nem de escoveiro como vç me falo.se tem coragem traga vamos ve se é o que tu falas

1 2 3 »
Diretório A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z