CANAL VERDADE OCULTA www.youtube.com/verdadeoc ulta

10 mensagens
  • CANAL VERDADE OCULTA www.youtube.com/verdadeoculta

Por Angella - Setembro 28 2010
  • Jorge escreveu - Novembro 05 2012

☻☻ O adventismo do Sétimo Dia, para justificar a questão da carne em seu fanatismo proibindo comer carne, DETURPA o texto, mudando o sentido do que está escrito, neste e em outros textos bíblicos.

☻ Os insensatos, por não examinar a contextualização, acredita nas mazelas doutrinárias do Adventismo do Sétimo Dia e sabatismo em geral>

☻☻☻ CONCEITO BÍBLICO DO SENTIDO DE CARNE IMUNDA OU LIMPA ... Veja mais
    NA VELHA ALIANÇA, NÃO TEM SENTIDO NA NOVA ALIANÇA

☻ Sobre Isaías 66.17:

☻ Aqui Deus se refere em particular à idolatria dos jardins com seus ídolos do tipo asera ou totem chamados de ÁRVORES aqui (v. 17.

Tais centros de idolatria ficavam no MEIO de florestas ou bosques sagrados e lugares altos.

A ideia aqui é que no futuro cumprimento cerimonialmente purificadas por meio de sacrifícios de porcos e ratos aos ídolos - coisas que são impuras e proibidas de serem usadas como comida ou sacrifício (Lv. 11.7, 41, 42).

Nos dias de hoje, após a conclusão do Ministério de Cristo, não há mais sentido de "imundo" em carne de porco, pois o sentido era simbólico.

Veja revelação de Deus DIRETAMENTE sobre o sentido do porque a Carne de Porco era considerada imunda, ESPECIFICAMENTE, para o povo Hebreu - Atos 10 até 11.18.

☻ Lendo a contextualização de Atos 10:

1 E HAVIA em Cesareia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,

2 Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.

3 Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio.

4 O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;

5 Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro.

6 Este está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer.

7 E, retirando-se o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus criados, e a um piedoso soldado dos que estavam ao seu serviço.

8 E, havendo-lhes contado tudo, os enviou a Jope.

9 E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.

10 E tendo fome, quis comer; e, enquanto lho preparavam, sobreveio-lhe um arrebatamento de sentidos,

11 E viu o céu aberto, e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra.

12 No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu.

13 E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come.

14 Mas Pedro disse:

De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.

15 E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.

16 E aconteceu isto por três vezes; e o vaso tornou a recolher-se ao céu.

17 E estando Pedro duvidando entre si acerca do que seria aquela visão que tinha visto, eis que os homens que foram enviados por Cornélio pararam à porta, perguntando pela casa de Simão.

18 E, chamando, perguntaram se Simão, que tinha por sobrenome Pedro, morava ali.

19 E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam.

20 Levanta-te pois, desce, e vai com eles, não duvidando; porque eu os enviei.

21 E, descendo Pedro para junto dos homens que lhe foram enviados por Cornélio, disse: Sou eu a quem procurais; qual é a causa por que estais aqui?

22 E eles disseram: Cornélio, o centurião, homem justo e temente a Deus, e que tem bom testemunho de toda a nação dos judeus, foi avisado por um santo anjo para que te chamasse a sua casa, e ouvisse as tuas palavras.

23 Então, chamando-os para dentro, os recebeu em casa. E no dia seguinte foi Pedro com eles, e foram com ele alguns irmãos de Jope.

24 E no dia imediato chegaram a Cesareia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.

25 E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.

26 Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

27 E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado.

28 E disse-lhes:

Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo.

29 Por isso, sendo chamado, vim sem contradizer. Pergunto, pois, por que razão mandastes chamar-me?

30 E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.

31 E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse:

Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.

32 Envia, pois, a Jope, e manda chamar Simão, o que tem por sobrenome Pedro; este está em casa de Simão o curtidor, junto do mar, e ele, vindo, te falará.

33 E logo mandei chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora, pois, estamos todos presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto por Deus te é mandado.

34 E, abrindo Pedro a boca, disse:

Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

36 A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);

37 Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judeia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;

38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo,
    porque Deus era com ele.

39 E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.

40 A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,

41 Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.

42 E nos mandou pregar ao povo, e testificar que Ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.

43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.

44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

46 Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.

47 Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

48 E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias

☻Continuando lendo a contextualização até Atos 1.18.

1 E OUVIRAM os apóstolos, e os irmãos que estavam na Judéia, que também os gentios tinham recebido a palavra de Deus.

2 E, subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão,

3 Dizendo: Entraste em casa de homens incircuncisos, e comeste com eles.

4 Mas Pedro começou a fazer-lhes uma exposição por ordem, dizendo:

5 Estando eu orando na cidade de Jope, tive, num arrebatamento dos sentidos, uma visão; via um vaso, como um grande lençol que descia do céu e vinha até junto de mim.

6 E, pondo nele os olhos, considerei, e vi animais da terra, quadrúpedes, e eras, e répteis e aves do céu.

7 E ouvi uma voz que me dizia: Levanta-te, Pedro; mata e come.

8 Mas eu disse: De maneira nenhuma, Senhor; pois, nunca em minha boca entrou coisa alguma comum ou imunda.

9 Mas a voz respondeu-me do céu segunda vez: Não chames tu comum ao que Deus purificou.

10 E sucedeu isto por três vezes; e tudo tornou a recolher-se ao céu.

11 E eis que, na mesma hora, pararam, junto da casa em que eu estava, três homens que me foram enviados de Cesaréia.

12 E disse-me o Espírito que fosse com eles, nada duvidando; e também estes seis irmãos foram comigo, e entramos em casa daquele homem;

13 E contou-nos como vira em pé um anjo em sua casa, e lhe dissera: Envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro,

14 O qual te dirá palavras com que te salves, tu e toda a tua casa.

15 E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.

16 E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.

17 Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus?

18 E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

Com ver menos

• Jorge escreveu - Novembro 03 2012

Jorge Pereira Chaves

☻ Respondo ao Adventista Antonio Jose Silva

Continuando o esclarecimento sobre a mudança da Lei de DEUS, pela Igreja Católica Romana.

☻ Quando você quiser comentar sobre o dogma Católico, dirija-se a um SITE da religião católica. ... Veja mais

☻ Como eu não sou católico, não me cabe defender o dogma católico.

Será que este poder religioso que iludiu e( continua) iludindo os cristãos, achou-se maior que o Juiz e Rei do universo? Lançou-lhe a pecha de incúrio? Achou que DEUS deveria ser sucinto, ou Se fez multiplicador de palavras? Incrível!!

☻ Você escreve aqui quanto ao catolicismo, mas, sinceramente, acho o catolicismo com maior sinceridade do que o Adventismo, porque eles não vivem usando a Bíblia para querer criar sofismas na dimensão do adventismo, que,muito mais, ilude seus seguidores.

☻ Essa sua postagem acima só demonstra que o adventismo diminui a capacidade de pensar e se expressar de seus seguidores, quando se trata de ter que se defender diante de pessoas preparadas em lhes mostrar seus ledos enganos.

DEUS É: SUA LEI É:

☻ Deus é AMOR, SOBERANO, ONISCIENTE, PRESCIENTE, SENHOR, DEUS PODEROSO, ÚNICO DEUS, JUSTIÇA, ....

☻ GUARDA DE SÁBADOS: Lei da Expiação; Lei do Holocausto, Lei do Nazireado, Lei dos Sacrifícios, são LEIS DE DEUS e, no entanto NÃO É MAIS VIGENTE,

☻ E esta é a lei da expiação da culpa; coisa santíssima é. Levítico 7:1

☻ Esta é a lei do holocausto, da oferta de alimentos, e da expiação do pecado, e da expiação da culpa, e da oferta das consagrações, e do sacrifício pacífico, Levítico 7:37;

☻ Esta é a lei do nazireu, que fizer voto da sua oferta ao SENHOR pelo seu nazireado, além do que suas posses lhe permitirem; segundo o seu voto, que fizer, assim fará conforme à lei do seu nazireado. Números 6:21.

☻ Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Hebreus 10:1

☻ E isto segundo a ordem de cada dia, fazendo ofertas conforme o mandamento de Moisés, nos sábados e nas luas novas, e nas solenidades, três vezes no ano; na festa dos pães ázimos, na festa das semanas, e na festa das tendas. 2 Crônicas 8:13

☻ Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

☻ Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Colossenses 2:15-17

SANTO Lev 19:2 SANTA Rom.7:12

☻ Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 19:2-3

☻ O honra mãe e pai, CONSTA no ELENCO DA NOVA ALIANÇA.

☻ O mandamento da Guarda de sábado, NÃO CONSTA no ELENCO DA NOVA ALIANÇA.

☻ Até antes da Vinda do Messias, esse mandamento e muitos outros da OBRA DA LEI, estava valendo; hoje, já foram CESSADOS por causa da execução do Ministério da Justiça por Jesus Cristo.

☻ Guardareis os meus sábados, e o meu santuário reverenciareis. Eu sou o SENHOR.
    Levítico 19:30

☻ Nesse texto acima mandava, ALÉM de guarda sábados, TAMBÉM mandava REVERENCIAR O SANTUÁRIO.

☻ Mostra o texto que o SANTUÁRIO, também era para ser considerado SANTO.

☻ Ou seja, tanto o mandamento de guarda de sábado como o mandamento de reverenciar o Santuário, já CESSARAM.

☻9. E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

☻ Paulo vivia sem lei, mesmo vivendo no zelo da Lei, mas,mesmo assim, não tinha consciência de seu pecado, que só veio quando se converteu ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

☻ 10. E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.

☻ Tanto Paulo vivia sob a Lei, que zelava por ela, mas pela lei, permitir a morte, como foi o caso de Estévão.

☻ Mas, vindo a Graça, Paulo passou a realmente viver em obediência à Lei sob a Graça de Cristo, sabendo entender que não precisava mais guarda sábado e nem oferecer Expiação.

☻ 11. Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.

☻ Paulo aqui confessa que, apesar de ele ter conhecimento da Lei, pois zelava por ela, perseguindo os cristãos, se deixou enganar pelo seu entendimento humano especulativo, como faz hoje o adventismo do Sétimo Dia; assim no encontro com Cristo que ele foi realmente entender o quanto estava enganado, apesar de ter sido Doutor da Lei, mas não tinha comunhão com Deus.

☻ 12. E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:8-12

☻ Paulo entendeu que, apesar de ser doutor da Lei e zeloso por ela, estava enganado no seu entendimento.

☻ Mesmo se convertendo a Cristo, viu que seu erro não lhe dava direito de não considerar a Lei de Deus Santa, assim como o mandamento santo, justo e bom.

☻ Ora, não há nenhuma hipótese de não considerar como Santas as Lei da Expiação; do Nazireado, do Holocausto, da Circuncisão, e seus respectivos mandamentos como a de guarda de sábados, lua Nova, Festas, pois EMBORA JÁ CESSADA, não deixaram de ser PROVENIENTE DA LEI MORAL DE DEUS.

☻ O que os seguidores da seita Adventista do Sétimo Dia e sabatistas em geral; é que, o versículo 12 cita LEI NO SINGULAR e MANDAMENTO NO SINGULAR TAMBÉM, mostrando que a LEI DE DEUS E SEU MANDAMENTO É UM SÓ.

☻ Assim sendo, falta aos sabatistas entnderem que como TODAS leis, mandamentos, ordenanças, estatutos e juizos, que estejam hoje em vigência ou não, NUNCA DEIXARAM DE SER DA LEI MORAL DE DEUS, portanto JUSTA, SANTA E BOA.

JUSTO Sal. 145: 17 JUSTA Rom. 7:12 e 16.

☻Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.
    Salmos 145:17

☻ Aqui o adventista não atentou que o Senhor NÃO ESTÁ FALANDO DE LEI, mas DOS Seus Caminhos, ou seja, da Sua trajetória de ação para o bem estar da humanidade por Ele Criada.

☻ Também podemos observas, que é SANTO em todas as suas obras e, aqui inclui que todos os dias são santos E NÃO SOMENTE O SÉTIMO, assim como todas as obras de Deus é Santa

☻ O homem com seu pecado que maculou a obra de Deus, mas, Deus, por seu infinito amor, conceda ao homem a reconciliação por Jesus Cristo, para ter sua consciência PURIFICADA pelo Sangue de Jesus.

☻ E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12

☻ Já comentado de que TODOS os mandamentos, Juízos, Estatutos, Preceitos; TODAS as leis, ordenanças, SEMPRE foram SANTOS, JUSTOS E BONS.

☻ Embora alguns itens não estejam mais vigentes, como o de Guarda de Sábados, e outros, foram RATIFICADOS NA LEI DA NOVA ALIANÇA, A LEI DE CRISTO.

☻ E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Romanos 7:16

☻ Aqui Paulo mostra, que não há como considerar que a LEI DE DEUS, mesmo os pontos NÃO MAIS VIGENTES deixem de ser BOA.

BOM Sal. 34:8. BOA Rom. 7:12 e 16.

☻ Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
    Salmos 34:8

☻ Evidentemente, mas nada tem a ver com guarda de sábados, como quer se justificar o adventista equivocado.

☻ Quanto a Romanos 7.12-16, já comentado em minhas respostas acima.

ETERNO Isa. 40: 28. ETERNA Sal. 119: 142

☻ Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Isaías 40:28

☻ Aqui conforma, obviamente, as informações que Jesus deu aos fariseus ao afirmar que Deus não deixou de trabalhar, portanto, NÃO DESCANSOU no Sétimo Dia e, mostrando,Jesus, também que Ele não tinha que guardar sábados, como os judeus pecadores de Sua época em que esteve aqui na terra realizando O Ministério da Justiça, sendo Jesus NOSSA PROPICIAÇÃO por causa dos nossos pecados.

☻ A Bíblia informa que a seita adventista do sétimo dia está errada em se justificar por guarda de um mandamento já cessado por força da substituição do Velho Conserto, pelo Novo Conserto. - Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:1

☻ A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade. Salmos 119:142 ver menos

• Joao escreveu - Dezembro 09 2011

santo só jesus temos que comprar roupas feito por pessoas do mundo comprar carne o açougueiro e do mundo.. os alimentos que comemos e do mundo..a linguá e o maior veneno que temos, e o que mais se ver dentro das igrejas sao fofocas entre irmãos.. só jesus e santo e ninguém vive o que ele ensinou nem mesmo muitos Pastores que tima o dinheiro dos fieis na cara dura.. e ficam ricos muitos deles.. mais ai daquele quando se encontrarem com o Senhor

• Rildo escreveu - Março 12 2011

http://libertosdoopressor.blogspot....

ABRA JENTE MUITA INFORMAÇÃO PARA GANHARMOS MASSONS PARA JESUS

http://www.youtube.com/user/rildozi...

• Lucila escreveu - Janeiro 20 2011

verdade! tem um monte de irmãos q só se preocupam com coisas terrenas,e n com as celestiais

• Onesimo escreveu - Janeiro 17 2011

TEME SOMENTE A DEUS , BUSQUE O E O ACHAREIS , ONDE ESTA A DIFICULDADE , MAS O MAIS FACIL É SER DE MENTIRINHA AI TUDO FICA LEGALZÃO

• Romina Ligia escreveu - Janeiro 13 2011

vc tem razao meu irmão..... vamos buscar mais Jesus nas nossas vidas e deixar as coisas materiais para lá e as coisas do mundo tambem.orar ,jejuar,ler mais a palavra emfim ......gloria a Deus

Diretório A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z